Estava lendo um texto sobre O QUE É A AURA HUMANA de Carlos Cardoso Aveline, quando me surpreendi com o que ele escreve: o ser humano é uma aura que possui um corpo físico e não o contrário.
Nosso corpo é dado pela natureza como um empréstimo. Dentro de determinadas condições, podemos usá-lo durante cerca de um século, antes de devolvê-lo; mas isso vai depender do que fica registrado a cada dia no campo eletromagnético sutil que nos rodeia. Tudo o que fazemos alcança e transforma a nossa aura. Se administrarmos melhor a vida que foi dada a nós, isso se traduzirá em um melhor campo energético ao nosso redor.
Carlos esclarece que a aura de um ser ou objeto não está apenas em torno dele. Está também no seu interior. Ela envolve, contém e anima os nossos vários eus. Assim como os bebês navegam no líquido amniótico da placenta materna, nós vivemos imersos em nossa aura invisível e vital.Durante a vida física, nosso cérebro trabalha selecionando lembranças, fazendo associações e processando conhecimentos que estão registrados na luz astral da nossa aura. O cérebro físico é apenas um instrumento da consciência. Ele é um processador de dados através do qual a alma opera em diferentes mundos geometricamente concêntricos, cujas densidades são bem diferentes.
Qual é o ponto mais importante da aura? A essência espiritual de um ser, ensina Helena Blavatsky, é a mônada. A mônada evolui desde a condição de um cristal ou pedra, no reino mineral, passando pelos reinos vegetal e animal ao longo de extensões incalculavelmente longas de tempo, até chegar ao reino humano. E depois do reino humano a mônada alcança o mundo divino, onde ainda continuará progredindo. A mônada humana é a fonte de vida da aura. É o ponto no centro do círculo de uma vida, ou de uma aura, humana. A aura é a circunferência, a atmosfera que rodeia a mônada e registra tudo o que ela faz através dos seus instrumentos mentais, emocionais e físicos, e todos os seus avanços e progressos.
O principal elemento estruturador da aura é a vontade humana central, a sua prioridade como ser. Uma vontade elevada purifica a aura: o desejo inferior a contamina. Para a filosofia esotérica, a Bíblia está certa quando afirma:“O que se planta, se colhe”.
Para repor a vitalidade da aura magnética que rodeia nosso corpo físico, é um bom hábito, por exemplo, caminhar no final da tarde durante cerca de 40 minutos. Faz bem o contato com a natureza, e este contato abrange também as essências florais. Existem várias que limpam a aura, costuram rompos e cicatrizam rupturas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário