terça-feira, 24 de agosto de 2010

O REIKI E AS PEDRAS QUENTES


Reiki é uma técnica de cura através da imposição das mãos, que trata as pessoas como um todo, desbloqueando e ativando seu sistema de autocura através da harmonização. A palavra Reiki é de origem japonesa: Rei - refere-se à força cósmica, à Energia Universal; e Ki é a energia da Força Vital. Quando essas duas energias se encontram, a energia cósmica com a nossa individual, forma-se o Reiki.


O Reiki conta com o reconhecimento da OMS - Organização Mundial da saúde. Nos Estados Unidos e na Europa é usado como ferramenta auxiliar da medicina nos tratamentos pré e pós cirúrgicos. E na Europa já está inserido como Terapia Complementar nos hospitais, dando assim suporte para os tratamentos mais diversos por eles desenvolvidos.


O resultado do Reiki com o cliente se potencializa quando somado ao trabalho das Pedras Quentes. O movimento da energia através do corpo leva o cliente a um estado profundo de relaxamento. Ao usar as pedras quentes em conjunção com a terapia, o terapeuta pode ajudá-lo a recuperar o equilíbrio físico, mental, emocional e da alma.


O Reiki com Pedras Quentes harmoniza os Chakras, pois trabalhando esses pontos de energia é possível unir todos os aspectos de nossa vida, sejam eles físicos, mentais, emocionais, espirituais e materiais. O estado energético de como se encontra o chakra é diagnosticado com o pêndulo e tratado também com cristais e com o bastão de jade.

E o mesmo processo se dá em relação aos Meridianos, pois uma vez identificado o Meridiano mais prejudicado, o mesmo receberá o estímulo da terapia, que trabalhará no paciente a sua desarmonia, ou patologia manifestada. Agregar a técnica das Pedras Quentes ao Reiki só beneficia o cliente, que tem uma resposta positiva mais rapidamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário