quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O MERIDIANO DO BAÇO E PÂNCREAS


O Baço e Pâncreas assim como o Estômago corresponde ao "fim de estação". De acordo com Michael Odoul no livro: Diga-me onde dói e eu te direi por quê, seu meridiano concerne às glândulas do aparelho digestivo que se encontram na boca, no estômago, na vesícula biliar, no intestino delgado, como também às glândulas mamárias e aos ovários. Ele faz o papel de suporte e nutre todo o corpo permanentemente.
Na realidade, o alimento não é assimilado diretamente pelo organismo e a sua transformação é assegurada pelo Estômago e pelo Baço e Pâncreas. Ele poderá assim se associar à energia do ar, graças ao Pulmão, e se transformar em Energia Essencial.
Os sucos digestivos do Estômago são controlados pelo Baço e Pâncreas, que é aquele que primeiro distingue os alimentos úteis dos inúteis. Ele conduz igualmente a transformação dos líquidos absorvidos.
Regula, então, toda a alimentação e a energia do corpo. É ele que é responsável pelo tipo e pela qualidade da nossa relação com a matéria da qual tentamos nos "apropriar" através da digestão. As inquietações em relação ao mundo material e à sua possessão, as inseguranças, as angústias ligadas a esse mundo como, por exemplo, o mundo profissional – dependem do Baço e Pâncreas. E seu papel na gestão dos açúcares é fundamental. É através dele que vamos compensar, se for preciso, a eventual necessidade de doce. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário