quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

UTILIZAÇÃO DO PÊNDULO


Utilizo o pêndulo durante o Reiki e nas consultas de Terapia Floral, por isso é importante esclarecer um pouco mais sobre este assunto.
O pêndulo é um instrumento radiestésico que faz com que certas vibrações do Universo sejam percebidas pelo inconsciente do operador. Trata-se de um peso na ponta de um fio flexível e resistente. O seu formato deve ser sempre regular e simétrico e a forma do pêndulo e seu material não interferem na sua sensibilidade. Isso quer dizer que o peso pode ser cônico ou redondo, de bronze, madeira ou cristal, ou qualquer outro material.
Como funciona?
É o inconsciente que recebe todos os sinais. No entanto, eles serão interpretados pelo consciente. O pêndulo é a expressão física das informações captadas pelo inconsciente. Em outras palavras, funciona como uma espécie de “antena amplificadora” das vibrações sobre as quais se realiza a prospecção. Porém, é preciso deixar claro que a qualidade da informação obtida pelo pêndulo depende inteiramente da neutralidade e receptividade do operador.
Para que serve?
Serve para “medir” campos de energia. Isso faz-se através de movimentos; conforme o movimento do pêndulo, é possível estabelecer respostas do tipo “sim-não”. Não existe um padrão definido de resposta. O pêndulo pode se movimentar verticalmente, horizontalmente e circularmente (no sentido horário e anti-horário).
No Reiki, toda vez que o pêndulo se mover no sentido do “não”, você se deparou com uma emissão de vibração negativa, o Chakra observado está desarmônico. Isso quer dizer, que o pêndulo pode apontar onde se encontram os focos de energia negativa que perturbam a boa vibração. Momento em que é necessária a harmonização desses Chakras.
Uma outra função do pêndulo, é apontar o floral certo para cada indivíduo, de acordo com perguntas direcionadas pelo operador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário