segunda-feira, 15 de abril de 2013

CURANDO A FERIDA SECRETA


Neste final de semana participei do workshop CURANDO A FERIDA SECREDA, ministrado por Cynthia Athina Kemp Scherer, co-criadora do Sistema Florais do Deserto.
Durante os dois dias de curso foram abordadas questões fundamentais que nós todos precisamos tratar num momento de nossas vidas.
Através do título CURANDO A FERIDA SECRETA, Cynthia focou em um dos mais comuns e mais escondidos ferimentos que a maioria de nós carregados ao longo da vida – ABUSOS. Existem diferentes tipos de abusos, tão inúmeros que muitos deles nós sofremos e culturalmente ou socialmente nem detectamos como abusos, mas infelizmente eles deixam marcas e traumas profundos. O impacto de qualquer tipo de abuso, seja mental, emocional, psicológico, físico, espiritual ou sexual, é profundo até a alma.
O desejo de curar estes abusos é absolutamente essencial, é nosso direito reivindicarmos nosso senso de valor, de autoestima e podermos experimentar um contentamento em nível de alma.
A recuperação do abuso é uma jornada difícil, mas que nos conduz a nossa riqueza interna. E as essências florais são importantes ferramentas nessa jornada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário