sexta-feira, 17 de maio de 2013

O INTESTINO GROSSO E SEUS MALES


Ele faz, por sua vez, o papel de lixeiro, de evacuante. É ele que transporta e que possibilita a eliminação das matérias orgânicas que ingerimos e que não foram assimiladas. Assim, evita que o organismo se entupa, se suje, se sature e, por conseguinte, se sufoque, se intoxique. Para se convencer, basta observar o que se passa quando há uma greve de lixeiros numa grande cidade. Esse órgão contribui então para a boa "respiração" do corpo. Isso faz com que compreendamos melhor por que o Intestino Grosso é o acoplado do Pulmão quando se trata de energética.

Os males do intestino grosso:
As tensões, os sofrimentos do intestino grosso significam que
retemos as coisas, que as impedimos de partir. Medo da falta, medo de se enganar, retenção excessiva (timidez) ou recusa em abandonar, em romper, tudo isso é expresso pelo intestino grosso (constipação, dor, inchaço, gases etc.). Esses males também nos falam da nossa dificuldade para "cicatrizar", para esquecer as más experiências, a acidez vindo muitas vezes sinalizar a presença suplementar de uma cólera recolhida e guardada. Como ele
possibilita a eliminação, a rejeição do que nós ingerimos (alimentos) e que não assimilamos, ele também possibilita a rejeição das experiências que ingerimos (vivências) e que não aceitamos.


Fonte: Leveza do Ser

Nenhum comentário:

Postar um comentário