segunda-feira, 15 de setembro de 2014

APLICAÇÃO DA TERAPIA FLORAIS DO SUL NOS TRANSTORNOS RELACIONADOS A TRAUMA E ESTRESSORES

Quem no decorrer de sua vida não teve um trauma? Mas o que é trauma? A palavra é de origem grega e significa ferida, lesão, contusão. Ele pode ser tanto físico como psíquico.  O trauma psíquico é uma vivencia que aparece de modo brusco e afeta profundamente a pessoa.  Um trauma pode ser provocado por vivências de espanto, choque, angústia que deixam conseqüências persistentes no psiquismo. Ele pode gerar sentimentos de medo, culpa, raiva e vergonha. Um trauma sempre causa uma situação de estresse.
Este assunto foi profundamente abordado neste final de semana (13 e 14/09), no espaço da Divina Essência com a  produtora do Sistema Florais do Sul, Marga Regis Farias, no curso: APLICAÇÃO DA TERAPIA FLORAIS DO SUL NOS TRANSTORNOS RELACIONADOS A TRAUMA E ESTRESSORES.
De acordo com Marga a terapia floral pode ser extremamente útil em todos os níveis da saúde ou da doença, trabalhando desde a prevenção até o nível de tratamento paliativo, onde minimiza o sofrimento e favorece qualidade de consciência tanto na vida como na morte, assim como nos transtornos mentais.
O curso teve como objetivo trazer para as terapeutas florais a definição dos transtornos relacionados a trauma e estressores  com base no DSM-5. Foram  detalhados:  Transtorno de Apego Reativo, Transtorno de Interação Social Desinibido, Transtorno de Estresse Pós-Traumático, Transtorno de Estresse Agudo, Transtorno de Adaptação e outro Transtorno Relacionado a Trauma e a Estressores Especificados. Para cada transtorno foram abordados os critérios e as características diagnósticos, os diagnósticos diferenciais e as essências Florais do Sul que podem ser úteis em cada sofrimento específico.

Outro ponto importante do curso foi o lançamento da nova essência dos Florais do Sul, OURO, que já encontra-se a disposição na Divina Essência. A nova essência trabalha pensamentos negativos, desvalorização de si mesmo, desejo de não existir, estagnação e perda da vitalidade. Trazendo plenitude, gratidão, distribuição dos dons, valorização de si e da vida, transcendência, superação dos obstáculos, expansão da consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário