domingo, 17 de abril de 2011

Fiz curso dos Florais de Minas na Divina Essência


Participei junto com Terapeutas Florais de Porto Alegre e do Interior do Estado, no final de semana (16 e 17 de abril), do curso sobre os Florais de Minas: Fórmulas Especiais, Inovações e Reciclagem, organizado pela Divina Essência, ministrado pela mineira Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

A Palestrante é co-criadora dos Florais de Minas, pesquisadora e sócia-diretora dos Florais de Minas, Psicopedagoga, terapeuta floral, palestrante e contribuinte em várias publicações a respeito da terapia floral.

No evento a Palestrante abordou brilhantemente assuntos como Física Quântica, Luz, Cores como introdução para os Buquês Cromáticos de Minas, essências reunidas por 9 cores: Vermelhas, Amarelas, Alaranjadas, Verdes, Azuis, Violáceas, Rosas e Marrons. Os Florais Cromáticos compõem a nova linha terapêutica de produtos dos Florais de Minas. Eles empregam as maravilhosas propriedades vibracionais das cores na busca do bem-estar, da harmania e da saúde energética do ser humano, associando os princípios sagrados da cromoterapia tradicional e as consagradas virtudes terapêuticas da terapia floral, através de uma junção complementar quântica e sinérgica.

Ednamara, com maestria singular, expôs as Fórmulas dos Chakras, Essências e Óleos do Sistema de Minas que trabalham a limpeza e a harmonia dos 7 Chakras principais. Após esclareceu a utilização dos Fi-Florais, 13 produtos tradicionais à base de flores. As plantas empregadas nos Fi-Florais agem sobre as partes energéticas dos sistemas orgânicos (circulatório, endócrino, gastrintestinal, etc.). E por fim tratou das Fi-Essência, que também são 13 produtos. As plantas empregadas na preparação das Fi-Essências agem sobre as partes energéticas do sistema nervoso e seus resultados são observados diretamente no nível comportamental com reflexos no equilíbrio somático funcional do organismo.

O Final de semana foi repleto de satisfação, alegria, conhecimento e sabedoria, num ambiente agradável e acolhedor, proporcionado pela Elza, proprietária da Divina Essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário