sexta-feira, 6 de maio de 2011

Palestra sobre ansiedade e depressão

Novamente a Divina Essência se destaca em trazer assuntos fundamentais para serem trabalhados entre os Terapeutas Florais. Desta vez, o destaque ficou a cargo da Co-Criadora do Sistema Florais do Sul, a psicóloga Màrga Régis Farias, que iniciou seu trabalho de pesquisa em 1994 com a essência da flor da Erva-mate - símbolo desse Sistema e “Árvore Símbolo do Rio Grande do Sul”. Desde então, vem pesquisando e preparando essências florais com plantas, em sua maioria, no Rio Grande do Sul; Santa Catarina; e algumas no Egito e Holanda.
Na noite de sexta-feira (06/05/2011), eu e mais 30 Terapeutas Florais tivemos o privilégio de participar da palestra ministrada por Màrga, sobre ansiedade e depressão. Atualmente as patologias estão se desenvolvendo rapidamente e de forma variada. Antigamente a depressão era acentuada no inverno e a ansiedade mais pro final do ano, com todas as festas e as férias. Hoje temos depressão e ansiedade o ano todo. Quadros que antes eram exceções , hoje são regras, infelizmente a exceção é o indivíduo saudável. Convivemos com crianças e até bebês depressivos, e este quadro dificultará e muito a compreensão e o aprendizado deles. Neste contexto a Terapia Floral é um instrumento mais rápido de autoconhecimento.

A Márga, dos Florais do Sul e a Elza, da Divina essência serão parceiras na realização de um curso de dois dias: 04 e 05 de junho sobre o tema Ansiedade e Depressão, com o lançamento do Composto Resgate dos Florais do Sul. Imaginem quem estará presente? O objetivo é o aprimoramento constante dos meus atendimentos, pois a cada dia que passa aumenta o número de pessoas que me procuram com esses dois males atuais: ansiedade e depressão.

Um comentário:

  1. Puxa, gostaria de saber detalhes, onde será o curso, qual o valor, conheço esses florais desde que ela lançou o livro que por sinal tenho desde aquela época. Não sou terapeuta mas acompanho o assunto florais e já tomei vários. jaqueline Oltramari - trabalho na Asses. Jurídica da Brigada. joltramari@terra.com.br

    ResponderExcluir