sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PERDOAR É FUNDAMENTAL


Conseguir perdoar é um assunto bem comum no consultório, mais comum do que se imagina. Pois se não buscamos ferramentas auxiliares (florais e reiki) para expandirmos a consciência no caminho do perdão, muitas vezes fica difícil o processo.   Segundo Maria Lúcia de Andrade Vieira no livro “Razão de viver”, o perdão é uma grande chave de alquimia, e pode-se dizer que sem perdão, não há transmutação ou auto aperfeiçoamento, elevação da alma.
Não conseguir perdoar cria uma camada de energia densa em torno do chakra do coração, que o torna “endurecido”. Esta energia causa bloqueios que impedem a pessoa de receber coisas boas a que tem direito. Quando uma pessoa não perdoa outra, por mais injusto que este ato tenha sido, ambas ficam ligadas por um cordão escuro de energia densa e viscosa. Isso naturalmente impede a mudança de ciclos. Como evoluir, como seguir em frente na vida se existe uma “corda” amarrando-o à outra pessoa? É preciso desligar do outro e, assim, libertando a si mesmo e ao outro também, estar livre para um novo ciclo, dando um passo a mais na senda da auto transcendência.
Louise Hay, em seu livro “Você pode curar a sua vida”, mostra que não perdoar, causa câncer e, como qualquer pensamento ou sentimento negativo, afeta a saúde da pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário