quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Duvidas sobre o Reiki


Muitos clientes me perguntam o que é o Reiki e como ele cura? Em poucas palavras e de maneira bem simples vou tentar explica...
Reiki é uma troca de energia através das mãos, que tem sua eficácia divulgada em várias correntes filosóficas e, nos últimos anos, a ciência traz pesquisas da aplicação e benefícios da mesma na área da saúde.
   Os princípios científicos que sustentam esta terapia baseiam-se na concepção de que o ser humano possui um campo de energia que pode estender-se além da pele, é abundante, e flui em determinados padrões que se pretendem equilibrados.
      A pessoa que aplica o Reiki entra em estado meditativo objetivando a cura do cliente. Com compaixão e motivação, o curador foca o desejo de ajudar e até mesmo curar o individuo. Esta vontade é parte importante do processo. Com este pensamento, o campo de energia individual é acessado e a troca de energia faz-se real.
      As mãos agem como um instrumento, o curador começa a mover e distribuir a energia pelo corpo, aliviando partes doloridas ou congestionadas e melhorando aquelas que estão sem tanta energia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário