sexta-feira, 9 de novembro de 2012

RADIESTESIA NA TERAPIA VIBRACIONAL


Utilizo durante a minha consulta o pêndulo, e alguns clientes acham estranho... gostaria de esclarecer um pouco mais sobre a utilização da Radiestesia dentro do meu atendimento no Reiki e nos Florais:

Radiestesia é uma ciência muito antiga e surgiu com a técnica da procura de poços d’água e de jazidas subterrâneas, por meio da forquilha ou varinha divinatória. Depois ficou séculos esquecida. Radiestesia significa sensibilidade às radiações, raios, ondas (forma de propagação de energia através de um meio, transmitindo-se, por vibrações).
Em Radiestesia Terapêutica usa-se um instrumento denominado pêndulo, o qual capta e amplifica os efeitos dos raios radiestésicos (as ondas).  O corpo do terapeuta funciona como um aparelho rádio-transmissor e, graças à sua alta sensibilidade, o pêndulo manifesta a vibração recebida de maneira visível através de suas rotações e oscilações.
No Reiki, ao colocar o pêndulo em contato com os chakras do cliente, ele começa a vibrar em ressonância com a vibração celular, amplificando-a sensivelmente. Uma célula sadia ou um chakra harmonizado faz o pêndulo, sintonizado em sua vibração, rodar no sentido horário.  Entretanto, pode acontecer que o ritmo da vibração celular ou do Chakra esteja em descompasso, por algum motivo, com sua vibração normal. Nesse caso o pêndulo fará rotações inversas, no sentido anti-horário, denotando que já não existe ressonância com a vibração celular.
Por meio da escolha de um floral SINTONIZADO, se busca corrigir esta desarmonia no órgão ou no chakra. A prescrição de um floral deverá atender a diferenças individuais de tal maneira que a essência indicada esteja em perfeita harmonia com o problema de cada cliente. Não se deve administrar uma mesma essência a clientes que supostamente padecem de males idênticos.
A Radiestesia fornece ao terapeuta um recuso inestimável, possibilitando que se estabeleça essências corretas em cada caso individual.  Por meio do pêndulo, o terapeuta tem condições de fazer uma opção precisa dos florais para cada cliente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário