sexta-feira, 23 de novembro de 2012

UM POUCO MAIS SOBRE REIKI...


O Reiki é uma técnica japonesa de cura que utiliza um suprimento ilimitado “energia vital” para melhorar sua saúde e sua qualidade de vida. Ele trata a pessoa como um todo - seu corpo, emoções, mente e espírito - e cria muitos efeitos benéficos, incluindo relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar, e é um método simples e natural.

A energia Reiki é apolar, ou seja, não é positiva nem negativa, podendo assumir a polaridade que o paciente necessitar. Ela possui uma freqüência mais alta do que a energia que circula em nosso organismo, e literalmente destrói os bloqueios energéticos que impedem o livre trânsito da energia vital em nosso organismo (a causa mais comum de doenças). Essa energia não provém do terapeuta, de forma que ele não fica exaurido após várias sessões de cura. Pelo contrário, o terapeuta também é beneficiado pela energia durante o tratamento, pois ela passa por ele para então chegar ao paciente.
Casos de reações adversas são raros. O que pode acontecer é uma fase de adaptação ao novo estado, onde o organismo está se reequilibrando, se reorganizando energeticamente em virtude da remoção de bloqueios. Mas isso geralmente passa rápido. Esta fase pode ocorrer porque durante o processo da remoção dos bloqueios às energias negativas que estavam sendo reprimidas são trazidas à tona, para poderem ser removidas.
A energia Reiki age em todos os casos de distúrbios, sejam eles provocados por desequilíbrios em nossa forma de agir e pensar, causas kármicas, químicas, ou mesmo em doenças terminais, sendo que na impossibilidade de cura, ela minimiza o sofrimento, tornando os processos menos dolorosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário